Reuniões on-line: 9 aplicativos para otimizar suas apresentações

Diante da necessidade do isolamento social, muitos setores do mundo corporativo precisaram adotar a prática do trabalho em casa – o famoso home office já executado por muitos – para o seguimento das atividades.

No Brasil, boa parte dos profissionais utilizam o WhatsApp e os seus grupos como principais formas de comunicação entre diferentes equipes e agentes do mercado musical.

Mas, além desse aplicativo, existem outras plataformas que possuem base para reuniões on-line, em grupo, de forma bastante organizada.

Hoje em dia, o tempo é curto e repleto de atividades. Por isso, é cada vez mais comum a realização de apresentações de slides à distância, através de ferramentas de videoconferência on-line.

Confira a nossa lista com as 9 melhores opções de aplicativos on-line para otimizar suas apresentações e se organizar.

1. Aplicativos de videoconferência para suas reuniões

Quantas vezes você já afirmou para você mesmo que aquela determinada reunião poderia ter sido um e-mail? Reuniões, mesmo antes do aumento do home office, deviam ter por objetivo definir coisas importantes que precisam ser discutidas e solucionadas naquele momento e que necessitem da presença das pessoas envolvidas por motivos intransferíveis. Caso contrário, mande um e-mail.

Mas, existindo a necessidade de ser fazer uma reunião, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas e que comportam diversas pessoas.

Google Hangouts

O Hangouts é um aplicativo, para Android, iOS, Google Chrome e Outlook, que disponibiliza ao usuário um bate-papo por texto, áudio ou vídeo, além do compartilhamento de imagens e emoticons. Utilizando o nome da ferramenta de conversas por vídeo do Google+, ele tem recursos bastante interessantes.

Zoom

O Zoom Meetings é uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos que suporta reuniões com até 500 participantes e 10 mil expectadores no modo webinar. Muito utilizada no meio empresarial, a solução se destaca pela estabilidade da conexão em qualquer dispositivo. O serviço funciona via navegador e em aplicativos para Windows, macOS, Linux, iPhone (iOS) e Android. Há também compatibilidade com serviço dial-in, que permite participar apenas com áudio por meio de ligação telefônica convencional.

Skype

O Skype é um software da Microsoft com funções de videoconferência, chat, transferência de arquivos e ligações de voz. O serviço também opera na modalidade de VoIP, em que é possível efetuar uma chamada para um telefone comum, fixo ou celular, por um aparelho conectado à internet. Seu conjunto de funções e a fama de boa estabilidade fazem da ferramenta uma solução muito buscada por profissionais, seja em empresas ou para quem opta por fazer home office. 

2. Mapas mentais e apresentações compartilháveis

Reuniões boas quase sempre resultam em mapas mentais e/ou utilizam apresentações que norteiam o assunto tratado. Para criação de mapas mentais, temos o costume de utilizar há anos um software muito interessante e que constrói de forma organizada e bem dinâmica o que foi discutido: O Mind Meister.

Para apresentações, você pode continuar utilizando o inseparável Microsoft Powerpoint, combinado com um compartilhamento de tela oferecido pelas ferramentas do item anterior.

Mas, também existem algumas ferramentas on-line que são oferecidas para compartilhamento de apresentações:

Google Apresentações

Com o Apresentações Google, você pode destacar suas ideias com uma variedade de temas, centenas de fontes, vídeo integrado, animações e vários outros recursos. E todos esses recursos são gratuitos.

Acesse, crie e edite suas apresentações no seu smartphone, tablet ou computador em qualquer lugar.

Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um editor colaborativo de documentos que usa a tecnologia de armazenamento em nuvem do Dropbox para sincronizar, em tempo real, a participação de vários autores. Além de textos formatáveis, o app dá suporte à inclusão de imagens e links da internet. Ele é gratuito e está disponível na web, para Android e iPhone (iOS).

Linkedin Slideshare

SlideShare LinkedIn é a maior comunidade do mundo para apresentações e compartilhamento de conteúdo profissional, com 60 milhões de visitantes únicos por mês e mais de 15 milhões de uploads.

Encontre infográficos, vídeos, how-to guias, dados e analytics relatórios, pesquisa de indústria, artigos pensamento-liderança, perguntas e respostas, instruções de bricolage, guias visuais e mais.

3. Você só precisa fazer uma anotaçãozinha compartilhável?

Pecar pela falta é complicado, mas pecar pelo excesso não deixa de ser um problema tão grande quanto. Não é preciso matar uma formiga com uma bazuca, certo? Às vezes, só precisamos fazer anotações simples. Pois é, para isso existem essas ferramentas de anotações que são compartilháveis com outros usuários. Particularmente, são as que me fazem ter esquecido de como era o mundo antes de usá-las!

Google Keep

Um aplicativo muito conhecido e um dos melhores para se anotar coisas rapidamente. Ele oferece uma interface descomplicada e totalmente personalizável.

Com ele você vai conseguir guardar aquela ideia que você teve andando na rua e arquivá-la da maneira que preferir, seja por desenho ou apenas escrevendo.

OneNote

O aplicativo da Microsoft é um dos mais avançados no quesito de usabilidade. Ele permite você fazer suas anotações das mais variadas formas e possui um sistema inteligente que cria planilhas baseado em seus dados.

É também um facilitador de interações multiusuários, o que facilita o trabalho em equipe.

Evernote

Assim como seu nome diz, aqui você pode fazer anotações infinitas e o mais legal: em qualquer formato. O Evernote, outro aplicativo muito conhecido do mercado, permite arquivar áudios, vídeos e diversos outros formatos.

Além de te ajudar a organizar suas tarefas e sua rotina. É um dos melhores aplicativos para manter tudo da sua vida em ordem.


Você também pode gostar

Como proteger as vendas do seu negócio durante a crise do coronavírus

A economia do país ficou de pernas para o ar com a chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus.Listamos duas dicas para você continuar vendendo seus produtos ou serviços pela internet. Confira.

Leia Mais

Coronavírus: tecnologia se torna aliada e comportamento do público vai mudar

Na pandemia do coronavírus, a tecnologia tem se mostrado uma aliada para muitos negócios.

Leia Mais